sexta-feira, 31 de julho de 2009

REINÍCIO DAS AULAS É ADIADO

"A Prefeitura de Duque de Caxias decidiu adiar, por dez dias, o reinício das aulas no município. Caso haja necessidade, o prazo poderá ser dilatado, segundo informou o vice-prefeito e também médico, Jorge Amorelli. A medida preventiva, uma vez que não há registro da doença na cidade, visa a diminuir o contato entre os alunos e evitar um possível contágio da gripe suína (H1N1) na rede municipal de ensino.
Com 168 unidades escolares e 92 mil alunos, o retorno das aulas estava programado para o dia 3 de agosto. Nessa data, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma capacitação para professores e diretores no Teatro Raul Cortez, às 14h, na Praça do Pacificador, no Centro.
A idéia é fazer com que os educadores sejam agentes multiplicadores e possam passar aos alunos noções de prevenção e higiene, o que já vem sendo feito regularmente. Para a secretária de Educação, Maria de Lourdes Henriques, os professores terão um importante papel. 'Tenho certeza que eles desenvolverão ações em saúde que muito irão nos ajudar neste momento', destacou a secretária.
A Secretaria de Saúde fornecerá material informativo aos educadores (folder, cartaz e CD), com os seguintes temas: contágio, sintomas da doença e formas de prevenção. O secretário de Saúde, Danilo Gomes, informou que haverá distribuição de material à população nos principais pontos da cidade, além de supermercados, calçadões e terminais rodoviários. 'De posse desses informativos, os moradores terão noções da doença e saberão em que unidades poderão ter assistência em caso de necessidade', explicou Danilo, que baixará uma resolução com detalhes da medida." (Do site da Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário