sexta-feira, 31 de julho de 2009

REINÍCIO DAS AULAS É ADIADO

"A Prefeitura de Duque de Caxias decidiu adiar, por dez dias, o reinício das aulas no município. Caso haja necessidade, o prazo poderá ser dilatado, segundo informou o vice-prefeito e também médico, Jorge Amorelli. A medida preventiva, uma vez que não há registro da doença na cidade, visa a diminuir o contato entre os alunos e evitar um possível contágio da gripe suína (H1N1) na rede municipal de ensino.
Com 168 unidades escolares e 92 mil alunos, o retorno das aulas estava programado para o dia 3 de agosto. Nessa data, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma capacitação para professores e diretores no Teatro Raul Cortez, às 14h, na Praça do Pacificador, no Centro.
A idéia é fazer com que os educadores sejam agentes multiplicadores e possam passar aos alunos noções de prevenção e higiene, o que já vem sendo feito regularmente. Para a secretária de Educação, Maria de Lourdes Henriques, os professores terão um importante papel. 'Tenho certeza que eles desenvolverão ações em saúde que muito irão nos ajudar neste momento', destacou a secretária.
A Secretaria de Saúde fornecerá material informativo aos educadores (folder, cartaz e CD), com os seguintes temas: contágio, sintomas da doença e formas de prevenção. O secretário de Saúde, Danilo Gomes, informou que haverá distribuição de material à população nos principais pontos da cidade, além de supermercados, calçadões e terminais rodoviários. 'De posse desses informativos, os moradores terão noções da doença e saberão em que unidades poderão ter assistência em caso de necessidade', explicou Danilo, que baixará uma resolução com detalhes da medida." (Do site da Prefeitura)

sábado, 18 de julho de 2009

Bom recesso!!!!


Passeio ao Anima Mundi







Parabéns Lúcia, Sabrina, Paulo, Quédima e Érica.Vocês são demais!!

sábado, 4 de julho de 2009

Festa Julina






















Festa Julina

















A nossa Festa Julina foi um sucesso!
Parabéns a todos que contribuíram de alguma forma para este momento tão bonito
de nossa escola .